Mano Menezes fez gesto de nobreza pelas vítimas gaúchas
O Rio Grande do Sul sofre com as fortes chuvas que foram notificadas em diversos locais do estado. Nos últimos dias, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e mais de 80 mortes receberam confirmação de órgãos oficiais. Em meio aos ocorridos, o técnico Mano Menezes, que já defendeu Inter e Grêmio, teve um gesto de nobreza pelas vítimas gaúchas.
O comandante ajudou ao alugar geradores para hospitais e ginásios de Passo de Sobrado e Santa Maria. Isso porque, com as inundações, a energia elétrica precisou ser desligada em alguns pontos. Algumas pessoas que estavam em postos de saúde, por exemplo, ficaram no escuro.
A informação foi divulgada pela Revista Colorada através de fontes que estavam nos locais que contaram com a iniciativa do treinador. O profissional, com passagem recente pelo Inter, nasceu no Rio Grande do Sul. No momento, ele não está comandando alguma equipe do futebol brasileiro. O último time treinado por ele foi o Corinthians, no começo da temporada.
O técnico Mano Menezes teve passagem pelo Inter entre os anos de 2022 e 2023, sendo demitido em julho do ano passado por conta dos resultados negativos. A direção do Colorado tomou a decisão de contratar Eduardo Coudet para assumir a função.
Inter, ex-time de Mano Menezes, faz pedido para a CBF
O Inter segue em mobilização para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, o clube solicita para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que tenha os seus jogos suspensos por 20 dias. A prioridade, neste momento, é que os esforços sejam realizados em prol da tragédia.
“A prioridade absoluta nesse momento é o apoio para a garantia de vida das milhares de pessoas atingidas e a avaliação e restauração do mínimo de infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos”, escreveu o Inter em nota oficial.